Minhas aquisições na Bienal do Livro 2016

Heeeeeey, folks! Tudo bem, galerinha? Aproveitando essa semana de bienal, o post de hoje é pra falar sobre uma das coisas preferidas da vida: livros. A cada dois anos, lá estou eu na bienal. Sempre ficava ansiosa quando a escola dava o recado avisando sobre o passeio. Eu sempre fui, sempre gostei de me perder no meio daqueles livros todos. Este ano não tinha escola pra me levar *choranu*, mas eu convenci a minha mãe (levanta a mão quem tem uma super mãe \o/) a ir comigo. Nós fomos, lindas e belas, e toda vez que eu entro lá parece que é a primeira vez. Eu sinto meus olhos brilhando e uma vontade imensa de morar ali dentro.

Esse ano eu não fiz uma lista especial, eu quis chegar lá e ver o que eu ia ter vontade de levar. E o resultado foi o seguinte:

DSCN0520

Gente, eu tenho um sério problema chamado comprar-livros-enquanto-ainda-tem-30-pra-ler. Então eu precisei maneirar e peguei os títulos que realmente me interessavam. Vou falar sobre minhas escolhas.

  1. O Pequeno Príncipe

DSCN0526

O marca páginas eu já tinha, hehe

Bom, eu sou um pouco suspeita pra falar sobre esse livro. Eu li a primeira vez quando eu tinha uns 13 anos e foi uma versão em espanhol para o curso que eu fazia. Eu me apaixonei pela história e pelos desenhos. O que mais me encanta é a simplicidade do enredo, os toques sensíveis que Antoine de Saint-Exupert deu para ensinar lições valiosas. Eu vi essa versão com detalhes dourados na livraria Saraiva e além dessa, uma versão com a capa azul. Imediatamente quis ambas. Quando estava na bienal, esse foi o primeiro livro que comprei. Eu queria tê-lo em português e essa versão tem detalhes que fazem toda a diferença, inclusive nas páginas do livro.

DSCN0529

A minha versão em Espanhol e o mais novo xodó

DSCN0530

2. A Sorte do Agora

Essa é a minha terceira aquisição do Mattew Quick. Depois que li O Lado Bom da Vida ficou quase impossível não querer comprar outros romances do autor. Recentemente também comprei Quase uma Rockstar, ainda não li para dizer a verdade (shame on me), mas assim que terminar a minha pilha de livros clamando por atenção, eu começo e assim posso contemplar esse mais novo exemplar. DSCN0512

Eu achei a capa super linda e fotogênica. Além disso, a Intrísica deu como brinde um biscoitinho da sorte (que eu já comi, hahaha) com uma mensagem dentro. A minha foi a seguinte:

DSCN0515

Adorei a ideia, adoro os brindes da Intrísica, são sempre fofos e criativos.

3. Mulheres 

Esse é, de longe, a maior surpresa da Bienal. Esse livro, escrito pela Carol Rossetti, foi uma das melhores compras que eu já fiz pelo simples motivo de que eu sempre via essas ilustrações no facebook que tratam de um assunto que eu me interesso muito: o feminismo. A Carol faz desenhos lindos mostrando mulheres com atitude que lutam contra os ideais impostos pelo patriarcado.

DSCN0521

A ideia é simplesmente genial e quando eu vi a capa desse livro eu pensei “não pode ser” e quando abri, tcharam, era exatamente o que eu imaginava. Eu não sabia do lançamento do livro, mas eu não pensei duas vezes antes de comprar e essa é, sem dúvidas, uma das melhores compras que eu fiz. Na vida.

DSCN0525

4. A Maldição do Tigre

Esse eu já tinha visto em vários lugares, me encantei pela capa, mas nunca tinha ido até uma livraria com o intuito de comprar. Dessa vez foi diferente, resolvi que iria encarar essa saga de quatro livros (e um extra, então são 5, rá). Eu comecei a leitura e já estou adorando. A parte legal é que logo vai virar filme. E eu espero que o diretor siga a história *sonho de todo leitor*

DSCN0539

DSCN0536

Só pra mostrar o meu marca páginas magnético much love do livro Nós ❤

5. Hush Hush:  Sussurro  

O que falar desse livro que eu mal conheço, mas já considero pacas? Esse é um dos livros mais legais que eu já li. Eu já tinha ouvido muito falar sobre ele também, mas não me interessei em comprar porque digamos que eu tinha um pouco de receio. E eu vou explicar por quê: eu sou mega fã da saga Fallen que trata do mesmo assunto, ou seja, anjos caídos. Eu tinha medo da história ser a mesma. Mas Sussurro me pegou de surpresa e de uma forma positiva. A ideia do livro é a mesma que a de Fallen, mas os personagens são bem diferentes e o contexto também. Depois de ler esse primeiro livro tive a ideia de que talvez o enredo seja bem mais simples que o de Fallen (porque o final desse último é surpreendente e de tirar o fôlego). Mas não adianta fazer comparações. Eu adorei Sussurro. Não conseguia parar de ler e passei a madrugada inteira devorando as páginas. É bem legal.

DSCN0543

Então, esses foram os livros que eu comprei. Nem precisa dizer que eu já vou comprar a continuação de Hush Hush o mais rápido possível, né? Daqui a pouco não tem mais espaço no quarto pra tantos livros, mas que sensação gostosa essa de comprar e viver várias vidas ❤

Até o próximo post, pessoal, espero que tenham gostado.

Beijos,

Marília 😘

Anúncios

Um comentário sobre “Minhas aquisições na Bienal do Livro 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s