Pele oleosa e acneica: Como tratar?

pele

Oi, galera! O post de hoje é sobre um pesadelo chamado: pele oleosa e acne *todos gritam*. Então, meu povo, eu vim dar meu testemunho pra mostrar que é possível conviver com uma pele assim. Já que não dá pra trocar, a gente aprende a conviver né? Não se pode ganhar todas 😀

Bom, meu nightmare começou quando eu tinha 10 anos. Minha pele era mista até então, mas começaram a aparecer bolinhas na minha testa e eu sabia que estava acontecendo: Eu estava com as temidas espinhas. Foi triste. A situação foi piorando cada vez mais e quando eu me dei conta, meu rosto todo estava cheio de espinhas e muito inflamado. Minha mãe me levou na dermatologista e então nós começamos um tratamento contra a acne. É um processo demorado e que requer muito cuidado com a pele. Desde então eu aprendi várias coisas sobre o meu tipo de pele, que se tornou cada vez mais oleosa, e sobre acne.

espinha-54665

O post é exatamente para eu dividir a minha experiência com vocês e contar quais os produtos que eu uso para cuidar disso. Lembrando que: cada pessoa tem que tratar do rosto com a orientação de um profissional, não é porque deu certo no amiguinho que vai dar certo para você (experiência própria).

1 – Pois bem, como dá pra fritar um ovo com o óleo que tem no meu rosto, a minha dermato aconselhou que eu o lavasse três vezes ao dia. Tem vezes que eu não aguento e acabo lavando mais, mas isso é um erro. Não é bom lavar o rosto o tempo todo para não tirar a oleosidade natural da pele que ajuda a mantê-la saudável. E para isso eu uso um sabonete específico para deixar a pele mais sequinha. A minha dermato me prescreveu o Actine. Ele é maravilhoso. Tira toda a oleosidade sem deixar ressecado. Certa vez quando o meu sabonete acabou e eu não tinha comprado outro ainda, eu usei um que o meu pai utiliza sempre. O Aquaclin. Não é que gostei muito também? Toda vez que eu estou sem o Actine, uso o do meu pai e às vezes ele compra pra mim também. Ambos deixam a pele sem brilho, mas hidratada.

mascara-para-eliminar-espinhas

2 – Por falar em hidratação, vem o número 2 da lista. A minha pele não decide se ela é oleosa ou seca. Dependendo da época, ela começa a descascar. Principalmente na ponte do nariz perto da testa e nas maçãs da bochecha, chegando perto da boca também. É a esse hidratante da Natura que recorro. Ele não deixa a pele melecada e disfarça muito bem as peles soltas. Toda vez que eu lavo o rosto e sinto a minha pele meio “endurecida”, passo ele que na mesma hora ela fica super hidratada. Existe uma linha de tratamento da Natura que é especial para pele acneica e esse hidratante faz parte dela, conta também com um sabonete um adstringente. Já usei ambos e gostei, mas o sabonete não mantém a pele seca por tanto tempo.

3 e 4 – Os itens número 3 e 4 da lista são os que eu uso pelo menos três vezes no mês ou quando a pele está gritando por ajuda. O esfoliante Clearskin é muito bom mesmo, limpa bem, remove as impurezas e ainda deixa uma sensação refrescante. Já a máscara de pepino da linha Avon Care tira até seus poros hahaha. Limpa realmente profundamente. Depois de passar, tem que deixar uns minutos no rosto e ela se torna uma segunda pele, só então a pessoa retira devagar e dá pra ver todas as sujeirinhas que estavam nos poros depois que você arranca tudo (ecat).

Peeling-de-Cristal-e-Diamante-2

A máscara de pepino da Avon Care funciona assim!

5 e 6 – Alerta de item super importante: protetor solar. Os itens 5 e 6 fazem toda diferença. Confesso que quando a dermato me prescreveu o protetor eu nem lembrava de passar (até hoje eu esqueço), mas que o Episol é maravilhoso, é! Ele é em gel, então não deixa o rosto branco e nem melado. E o Sun Max é um protetor com cor de base, eu uso principalmente pra ir à praia. Passo os dois e coloco a cara no sol.

7 – Dormir de maquiagem? Jamais. Tenho pavor disso. Pra facilitar minha vida pós balada, eu recorro a lencinhos demaquilantes, como os do item 7. Esses do Studio 35 removem até rímel a prova d’água com total facilidade. Super recomendo.

8 – Acnase! Salvador da pátria. Minha dermato sempre me prescreveu diversos cremes contra espinhas. Eu já usei ácido, cremes que manchavam as roupas, tive que usar até dois tipos diferentes por dia, já tomei comprimidos… A luta contra a acne é cansativa. Depois de anos (8 no total) usando os mais diversos produtos para acabar com as espinhas, eu resolvi que não era mais necessário gastar rios de dinheiro com cremes. E explico o motivo: a minha pele já melhorou DEMAIS em comparação ao que era. Hoje eu nem me incomodo com as bolinhas no rosto e elas saem com muito mais facilidade do que antes. E pra isso eu só preciso usar o Acnase. Eu usei ele a primeira vez quando um dos meus cremes tinham acabado e eu não tinha marcado consulta para pegar outra receita. Hoje eu utilizo todos os dias antes de dormir no rosto todo pra tentar acabar com as insistentes bolinhas avermelhadas.diferentes-tipos-acidos-tratamento-pele

9 – E por último, o Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay. Esse fui eu quem pediu para usar! Eu estava com uma alergia ao redor da boca e a minha pele estava descascando toda por conta disso (eu tinha comido abacaxi e o ácido acabou com meu rosto 😦 ), então a dermato me prescreveu esse creme. Ele é certeiro! Toda vez que a minha pele está descamando muito, eu passo ele e as peles soltas somem rapidinho. É ótimo para tirar o efeito cobra-trocando-de-pele num piscar de olhos.

Bom, esses são os produtos que eu utilizo atualmente no meu rosto para tratar da oleosidade e da acne. Importante frisar que: todos os hidratantes e protetores que eu uso são oil-free! Espero que tenham gostado das dicas e tenham descoberto algo novo para adotarem para a vida.

Beijinhos, até a próxima postagem! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s