Top 5: Filmes que se passam em São Francisco

Oi, oi galera, esse top 5 começa com um aviso: Será postado uma série de “Top 5” sobre filmes, e em cada série vai ser uma cidade diferente. O primeiro é sobre São Francisco, como o próprio título já diz. Quis começar com essa cidade por ter sido a primeira que visitei fora do país, então tem um valor sentimental pra mim 😀  Vamos lá? Esses são os 5 filmes escolhidos:

1 – Terremoto – A falha de San Andreas

ter01

Esse é o tipo de filme que você tem que assistir se gosta de ver tragédia. Se o próprio nome já tem as palavras “terremoto” e “falha”, dá pra perceber que boa coisa não é.

O filme estrelado por Dwayne Jonhson mostra a história de Ray, que é um bombeiro que faz resgates por helicóptero, na busca para resgatar sua filha, papel da linda da Alexandra Daddario, que tenta sobreviver em São Francisco. Se você não curte prédios caindo, ondas gigantes e muita catástrofe, esse filme não é pra você.

Um fato interessante sobre esse título é que essa “falha de San Andreas” é algo real e intrigante. Essa falha é simplesmente uma rachadura gigantesca que existe e marca os limites entre duas placas tectônicas: a norte-americana e a do pacífico. É por conta do deslizamento anual  delas duas que há uma instabilidade no estado da Califórnia, onde a falha se localiza. E foi por conta disso que houve um terremoto em 1906 em São Francisco que abalou completamente a cidade (nesses momentos eu agradeço muito porque passamos por essa situação, só que muito mais leve enquanto estávamos lá).

2 – Divertidamente

divertidamente

Saindo de tragédias, vamos falar sobre filmes fofos. E aí entra essa animação que estreou esse ano e teve críticas bastante positivas. Provavelmente todo mundo ouviu falar sobre esse filme que trouxe à tona novos personagens fofos para a Disney.

A história é sobre Riley, que tem 11 anos e tem que se mudar da sua cidade natal para São Francisco. Dentro do cérebro dela há várias emoções diferentes e daí conhecemos a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Depois de uma confusão na sala de controle, Alegria e Tristeza  são expelidas do lugar e precisam percorrer diversos caminhos nos pensamentos de Riley para retornarem. Enquanto isso, a vida da menina vira de cabeça pra baixo.

Nem precisa dizer que eu quero bonequinhos dos personagens né?

3 – Operação Big Hero 6

operacao-big-hero-1080p

Essa é uma história que me surpreendeu. Eu não estava muito animada pra assistir, mas tirei um tempo pra ver e achei bem legal. É uma história que, como de esperado, ensina valores importantes e ainda tem o personagem mais fofo ever: Baymax

Hiro é um garoto que com 13 anos criou um robô para participar de lutas para conseguir ganhar dinheiro. Seu irmão Tadashi quer mudar a situação e leva o menino até o laboratório em que trabalha, onde Hiro conhece os amigos de Tadashi e se interessa em estudar no local cheio de invenções. Mas para isso, precisa convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Mas as coisas não dão muito certo e Hiro vê em Baymax, um robô inflável criado pelo irmão, uma forma de não se sentir deprimido.

A história se passa em San Fransokyo, que foi uma ideia genial em unir San Francisco com Tóquio, e é um cenário inspirado nos quadrinhos da Marvel. O resultado foi a união da cultura e da arquitetura das duas cidades.

4 – Alcatraz – Fuga impossível

download

Esse é mais antigo, de 1979. O filme é baseado na história real de Frank Morris, um ladrão de bancos que escapava dos presídios, e conseguiu fugir de Alcatraz – a prisão de segurança máxima na época -, dizem que restos mortais foram encontrados na baía, mas exames de DNA comprovaram que não pertenciam a Frank, seu paradeiro até hoje permanece um mistério. O filme mostra como o condenado foi encontrando os pontos vulneráveis da prisão e criou uma rota de fuga com a ajuda de outros detentos.

5 – Planeta dos Macacos – A origem

planeta-dos-macacos-a-origem-2011-trailer-do-filme

Se tem um filme que eu achava bizarro quando mais nova, era Planeta dos Macacos. Eu achava as fantasias a coisa mais tosca do mundo. Mas na época em que as primeiras produções foram gravadas, a tecnologia não era avançada como hoje obviamente. Já foram 10 filmes baseados nos livros de Pierre Boulle.

Nesse filme a história se passa antes do domínio dos símios (os macacos) na Terra. Will Rodman, interpretado por James Franco, é um cientista que está em busca da cura para o Alzheimer, criando uma droga que possui efeito curto e torna o corpo capaz de produzir anticorpos que acabam com o seu efeito. Porém, a droga é completamente diferente nos símios o que aumenta o QI dos mesmos.

Rodman testa em uma chipanzé e depois dela destruir seu laboratório em meio a apresentação de sua criação, o cientista descobre que ela estava querendo proteger seu filhote. O cientista decide levar a cria para casa e descobre que a mutação exercida pelo vírus que criou, é hereditária.

A confusão se forma depois que o chipanzé batizado de César tenta defender o pai de Rodman contra o vizinho que ele pensou ser perigoso e é mandado para um abrigo. Lá ele observa os maus tratos sobre sua espécie e decide mudar a situação. Rodman cria outra versão do vírus, que torna os símios ainda mais inteligentes e faz o efeito contrário nos humanos. César rouba o composto e distribui para os seus amigos do abrigo, então todos fogem. Pronto, a treta foi formada.

Esse foi o primeiro Top 5 da série filmes, espero que tenha gostado. Beijos, até mais ❤

Anúncios

6 comentários sobre “Top 5: Filmes que se passam em São Francisco

  1. Sou apaixonada por San Francisco ❤ morei lá durante 1 ano, agora de volta no Brasil, sempre que vejo SF em filmes ou series, me dá uma saudade. Gosto muito de A Procura da Felicidade, um dos filmes mais lindos, que também se passa em San Francisco 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s