Wanderlust Time: Conhecendo Natal – RN

Hello, galera! Hoje vim contar sobre mais uma experiência de viagem que eu tive nos últimos dias. Pelo menos a cada dois anos os meus pais organizam uma viagem nacional para conhecermos um pouco mais das belezas desse nosso país. Já foi Bahia – Salvador (alô minha terrinha <3), Paraíba – João Pessoa e agora foi a vez do Rio Grande do Norte – Natal! ✈

Nós ficamos hospedados em um hotel em Ponta Negra, que é próximo ao centro de Natal. Mas a verdade é que o point da cidade é lá. Bares, restaurantes, lojas, shoppings, feiras de artesanatos, todos ficam concentrados em Ponta Negra. Além disso, lá fica um dos pontos turísticos da cidade, que é o Morro do Careca. Antigamente, as pessoas costumavam fazer skibunda no morro (que é SUPER alto), mas com o tempo foi desgastando a duna e a prefeitura proibiu a prática porque o morro estava se desfazendo.

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca ao fundo

Ficamos uma semana por lá. No dia que chegamos eu tive um probleminha técnico chamado: fiquei doente. Peguei uma baita de uma amigdalite e fiquei mal durante uns dias. Pra combinar com a minha situação, ficou nublado na cidade e choveu. Porém, a situação foi revertida e nada foi perdido!

Queria informar que se você for passear por lá, você não precisa levar nada além de dinheiro. A praia inteira tem mesa e cadeira, além dos vendedores ambulantes. Mas sabe qual é o diferencial? Tudo lá é organizado. Os vendedores tem carrocinhas. E tem de tudo, do açaí ao crepe, passando pelo hot dog e batidas. Pela primeira vez eu experimentei crepe e escolhi de banana com nutella. Melhor descoberta da vida!

Opção pra comer não falta, tem muita barraquinha ambulante

Nosso primeiro passeio oficial foi para Pirangi do Norte, onde fica localizado o maior cajueiro do mundo. Sim, o maior. DO MUNDO. Pegamos um táxi que nos deixou lá e eu fiquei pasma com a beleza do lugar. É uma espécie de área preservada, então precisa pagar para entrar e andar entre os galhos do cajueiro. Custa 8 reais e você pode passear por elevados de madeira como se estivesse andando em uma floresta, mas na verdade, tudo faz parte de uma mesma árvore.

O tronco principal do cajueiro é grosso e cheio de galhos retorcidos, mal dá pra acreditar que dali surgem mais e mais galhos e formam um emaranhado de folhas que cobre uma área imensa. Ah e quando está na época de dar caju, as pessoas podem comer da fruta. Além disso, tem degustação do suco lá dentro também.

Parece um monte de árvores juntas, mas não é. Natureza sendo perfeita ❤

A praia de Pirangi fica em frente ao cajueiro, então para lá fomos. A faixa de areia é imensa, enorme, quilométrica ~não é exagero~ e a areia do nordeste é diferente, ela é mais escura e bem grossa, quando molhada parece lama. E além disso, a água do mar é morninha e as ondas super fracas. São as praias mais perfeitas ao meu ver.

O lugar conta com bastantes opções de quiosques e todos eles colocam as suas mesas na areia, muitos tem espreguiçadeiras e guarda sois gigantes. A comida é sempre uma delícia e a especialidade de todos os lugares é carne de sol com macaxeira (ou aipim).

Praia de Pirangi

Uma coisa que eu vi bastante lá é um passeio que faz lembrar o “banana split” que se via muito no Rio. Lá é feito com essa espécie de boia que aparece na imagem (esse trocinho branco e azul parecendo um chapeu na areia). As pessoas sentam ali e uma lancha vai puxando bem rápido a boia pelo mar. Quem tem coragem de ir?

No próximo post eu vou contar sobre o paraíso chamado Tibau do Sul/Pipa e depois meu passeio de Buggy pelas dunas. Até lá, gente.