Wanderlust Time: Tibau do Sul e Pipa

IMG_20160113_105320068

Oi, oi galera! Hoje eu vou continuar falando sobre a minha viagem para Natal – RN e nessa segunda parte vou contar minha experiência conhecendo Pipa. Uma coisa muito comum lá em Ponta Negra é você caminhar pelas ruas e o tempo todo esbarrar com pessoas que vendem passeios de buggy, barco e  para conhecer outras praias. Caminhando na rua do hotel nós marcamos o nosso passeio para Pipa. Geralmente é pago um sinal, no caso foram 30 reais (10 por pessoa) e o resto (90) foi entregue ao motorista do ônibus. Eu particularmente achei muito em conta porque nós passamos por lugares lindos e durou o dia todo.

Nossa primeira parada foi em Tibau do Sul. Eu só consigo pensar nesse lugar. Sério, é muito incrível. Fiquei apaixonada pela praia, a água super tranquila, cristalina e morna. Eu poderia ficar lá nadando o dia inteiro, quando chegou a hora de partir, eu não queria ir. 😭

Tibau é uma área de preservação ambiental por motivos de: golfinhos. Lá é o local onde os golfinhos vão pra se alimentar, então tudo é muito bem cuidado para não atrapalhar os bichinhos. Inclusive, tem passeios de barco que são feitos a parte onde as pessoas vão um pouco longe da orla para quem sabe conseguir ver os golfinhos nadando. Na praia tem restaurantes, mas nenhum deles tem banheiro, é proibido ter esgoto por ali.

IMG_20160113_104343375
Diz aí se não é o paraíso

IMG_20160113_110707039

Alguém me leva de volta ~todos choram~ Impossível não se apaixonar. Além dessa praia tranquila, lá ainda se formam várias piscinas naturais que são protegidas por uma parede de pedras. É perfeito pras crianças (e pra mim que tenho medo de mar agitado 🙈).

Nossa parada por lá durou quase duas horas, depois voltamos para o ônibus e partimos rumo a Pipa, que fica a mais ou menos 12 minutos de Tibau. No caminho, o motorista nos apresentou a Praia de Cacimbinha e eu não tenho o que dizer, apenas sentir.

IMG_20160117_125701259
As falésias de Cacimbinha
Dali para Pipa foi bem rápido mesmo. Dizem que em época de carnaval a cidade fica lotada, que não dá para andar direito nas ruas. Dá para imaginar, é um lugar estreito, com várias lojinhas e restaurantes com vista para a baía dos golfinhos ou para a Praia do Amor (que vista de cima tem formato de coração). Contudo, embora sejam férias, a cidade não estava cheia como de costume ~crise~

IMG_20160117_151026926

IMG_20160117_151002635

As lojinhas são todas muito convidativas, mas quer uma dica? Não compre nada lá. As coisas são caríssimas e as mesmas que você encontra em Pipa, encontra em qualquer outro lugar de Natal. Leva dinheiro pra comer que já é suficiente, a comida do restaurante estava muito boa e nem é cara como as pessoas dizem ser.

Em Pipa a faixa de areia consegue ser maior do que qualquer outra que eu já tenha visto. A maré fica MUITO baixa e isso faz com que várias pedras fiquem expostas e formem piscinas. Ficam alguns peixinhos nadando e siris também prontos pra te beliscar, mas não deixe que isso te impeça de se jogar na água e se sentir no paraíso ❤

cats

Até o próximo post, lá eu vou contar como foi meu passeio muy loco de buggy.

Beijos,

Marília 😘

Anúncios

5 comentários sobre “Wanderlust Time: Tibau do Sul e Pipa

  1. Wowww, realmente Natal é maravilhoso. Não cheguei a ir em Tibau do Sul, mas adorei conhecer um pouco que seja, aqui pelo seu post. Mas passar o dia sem ir ao banheiro, seria um problema para mim. Ótima viagem para você.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s