Pedra do Telégrafo

Oi gente! Esses dias eu fui na Pedra do Telégrafo (A famosa por ter aquela pedra que tirada uma foto de um determinado ângulo parece que a pessoa está na beira de um abismo!), que fica em Barra de Guaratiba, RJ, e eu ameeei!!


A história dessa pedra, é que neste local era abrigada instalações militares durante a Segunda Guerra Mundial para observação de submarinos alemães que estivessem circulando naquelas águas, para prevenção de possíveis ataques  às embarcações brasileiras. Aí surgiu o nome, Pedra do Telégrafo.


Essa é a verdadeira pedra do telégrafo e a vista dela. Que aliás, que vista né?! Nela vemos a Restinga da Marambaia, as praias de Grumari, Recreio, Barra da Tijuca e bem lá no fundo a Pedra da Gávea.

A trilha é considerada de leve a mediana mas eu achei bem pesada! Eu não pratico exercício e tenho problemas de respiração, então pra mim foi bem puxado. Tem trechos que é bem íngrime as subidas e é muito escorregadio. Muito importante ir com um tênis apropriado para superfícies assim. E tem trechos que é tranquilo, para aliviar um pouco. Levei 40 ou 50 minutos para chegar até lá, não lembro aproximadamente e são 3km de caminhada, ida e volta. Não esqueça de levar água!! Eu esqueci e tive que gastar um dinheiro com água 🙁



  

Essa pedra, a famosa, é a Pedra da Bigorna, onde é a sensação das fotos. Fica mais abaixo da pedra do telégrafo. Depois de uma trilha exaustiva, é merecida uma foto lá né ?! Nos fins de semana e feriado, é muito frequentado então costuma ter fila para tirar foto na pedra. No dia que eu fui, foi um domingo e eu fiquei 3h esperando. E pra minha tristeza, nenhuma foto ficou boa 😭 Massss, valeu muito a pena ter conhecido esse lugar, gostei muito!!


 

Beijos,

Bruna 💋

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s